Sendo Normalmente Você. Seja mesmo.
Para mim não há nada de errado com algo que não existe em absoluto, Romance é um estado que se alcança diante do que se sente consigo mesmo, Ser romântico é apenas ser sensível e pensar em fazer feliz a outra pessoa, isso seria prestar atenção no seu próximo. Sinto que daria para viver em um estado de romance total se tão somente amassemos as pessoas,Então amar a pessoa que escolhemos é tão somente prestar atenção nos gostos dela, nos anseios, desejos, vontades e tentar fazer o possível para participar e antecipar como conseguir essas coisas todas. Sendo assim uma pessoa romântica, Eu prefiro dizer atenta, a sorte não é tão sua quanto é da pessoa em ter você . Afinal você é a parte fixa e atenciosa aos desejos alheios. Você é quem escolheu olhar nos olhos de alguém e ouvir se gosta de flores, ou prefere os sabores, se quer viajar ou prefere ficar.
Quando entendemos o outro e abreviamos o máximo o caminho das coisas simples que a faz feliz estamos sendo normalmente românticos. Estamos sendo nós mesmos. Dificilmente uma pessoa egoísta entenderá o romance, pois isso tem mais a ver com dar do que receber. É algo próprio das pessoas generosas , Elas entendem tão facilmente o discutido "amor".
Amar para uma pessoa generosa faz parte de sua essência,, mesmo que seja introspectiva, ser bonzinho demais também tem seu preço, Preço de inocência e ingenuidade, pois nem todos precisam de você de fato, Alguns sabem apenas como usar sua total falta de capacidade de dizer não. E mesmo as pessoas mais conscientes disso tem essa dificuldade do dizer "não." Porque o que se está dentro não sai com água, como uma maquiagem.
É fácil parecer ser alguém que não é. Até certo ponto. Uma hora a (cara ) terá de ser lavada e todos verão as coisas como são. Se de fato quer viver algum romance com alguém . É isso. Apenas seja bom e encontre alguém bom. Bondade não é perfeição e é ai que digo que o conceito de romance está equivocado. Porque não , não tem nada mesmo a ver com os filmes perfeitos . Seu romance terá algumas brigas, talvez feias, seu romance vai passar duras penas até amadurecer, Seu romance vai demorar muito para entender que exigência é coisa de criança mimada,
O romance mesmo é apenas uma decisão tranquila fria e sóbria sobre continuar ou não se doando por alguém. Longe , longe mesmo do frio na barriga da paixão. Desejos malucos? Acredite isso continua sendo paixão, E sabe o que é pior da paixão? É hormonal, não é racional , dói ,muito e te faz parecer maluco ou maluca , como queira, A paixão não tem o romance em visão, ela é ardente, nada prudente, apronta coisas que um dia você vai preferir nem comentar, Te humilha mesmo.
Já o amor que te faz praticar o romance, te faz forte, mesmo quando se está remando sozinho. Você constrói e não destrói. Nem sempre seu romance será de flores, muitas vezes será de dores, mas serão dores conscientes, serão para crescimento. Toda pessoa generosa vive um romance consigo. Com o mundo, com a criação. Se sente na obrigação de fazer algo mais.
Pessoas românticas amam mesmo a natureza, os pássaros e seus cantos, elas geralmente te olham nos olho e melhor não te deseja como um objeto ,te ama apenas, ama mesmo sem ter nada em troca, ama por você existir, Torce para que seus sonhos se realizem , ainda que seja se casar.
Será aquela pessoa que ano após ano você poderá chamar vai poder contar. São tão raras que talvez infelizmente você passe pela vida sem conhecer uma, ou melhor ela é justamente aquela pessoa que você nunca enxergou, pois estava ocupado demais consigo mesmo.
Romance é apenas amar e ser você na totalidade de sua bondade. E por favor não confunda bondade com bondadismo. Bondade é fazer o que precisa ser feito para quem precisa que seja feito. Bondadismo é se anular em prol de algo ou alguém que não está necessariamente se importando com sua vida.
Reflita e faça da sua vida seu próprio romance,
Suellen Maper


