Aprenda com vida
A gente chega assim de repente e é mesmo sem entender... Começa nossa , (tão nossa vida)... Vamos juntando frustrações, vamos juntando lágrimas, sorrisos, e com sorte vamos crescendo no meio disso tudo. Ficamos maiores e quanto mais altos mais confusos. E a vida nos dá o direito de ficarmos confusos por bons anos. Nesta confusão tentamos fugir do nossos corpos inutilmente . É uma fuga maluca que nos faz odiar nossa consciência sonhadora. Então a gente experimenta ficar bêbado pela primeira vez.
E incrivelmente as primeiras sensações nos fazem chegar onde queríamos. Longe de tudo e todos, que nos cobram. Mas não entendem que não sabemos de nada com nada. Estamos em profunda descoberta. Assim como um cientista dedica anos de sua vida a descobrir algo. Estamos sim nos descobrindo. E graças a essa fuga maluca de nós mesmos, vem a primeira frustração de algo que era para ser somente bom.
E agora como lidar com essa dor de cabeça? Como parar de jogar para fora quase todos os meus órgãos? E como vou resolver a questão de ter deixado metade de mim na cama de alguém que eu não consigo nem mesmo lembrar o nome? O que fazer? Tomar outro porre e esquecer a besteira que fiz? Ou nunca mais beber? Seja lá o que for, isso tem que ter uma lição. Quão terrível lição! Porém, pior que isso é me sentir mais uma noite na companhia da solidão.
Não vou encarar o vazio, vou fazer tudo novamente e dessa vez vou mais longe. Vou viver intensamente o que a vida oferecer . Vou dançar , mas com essa timidez vou beber novamente e vou me soltar. E aquele cigarrinho tão tranquilizante ? Vou terminar minha noite de alegria plena com ele. Não me permito nenhuma só vez mais , ver o mundo como ele é.
Alguns anos se passaram .Meu corpo me avisa que tenho andando me cansando muito, preciso da sobriedade em algum momento. É necessário encarar as coisas. Tenho alguns exames que a saúde me obriga a fazer. Consequências? Essa era outra palavra que eu não sabia que existia além da frustação. E agora vou pagar por tudo é isso? Mas qual é minha dívida? Eu apenas vivi. Vivi como quis, intensamente descobri a vida . Porque não pode?
Então vem a consciência me dizer que eu extravasei demais, que não ouvi conselhos. Epa... Não ouvir conselhos também deixa marcas? Há quanto tempo estou aqui meditando em tudo. Por que não meditei nisso antes? Por que estava me ocupando demais vivendo só para mim. Agora será que existe algo que posso fazer com tudo isso? E se por acaso alguém usar de mais sabedoria do que eu e simplesmente ouvir conselhos e com sorte e amor próprio segui-los?
Certo, eu posso dizer três coisas então.
1.Se frustre por tentar se melhor e talvez não conseguir, mas não se frustre por tentar ser pior do que seu estado de confusão real.
2. Viva sua solidão de maneira sóbria, encare-a como aliada para valorizar os dias de lindas companhias . Ouça seu silêncio e tenha coragem de falar consigo mesmo.
3. Ouça alguns conselhos. Algumas pessoas realmente sabem do que estão falando e perdem tempo precioso tentando te fazer entender que você vai colher consequências. Consequências são como lutadores num ringue, onde você apanha mesmo depois de nocauteado. Nem todas as pessoas são invejosas ou intrometidas. Algumas sabem de verdade que estamos no caminho mais oposto da maturidade E simplesmente não querem ser omissas. Então ouça alguns conselhos e se você tiver alguma esperteza siga-os.
#ASOMADETODOSOSCONSELHOS.
Suellen Maper.