Pisou e Viveu Nos Teus Próprios Sonhos
Precisamos de quem nos apoie , de fato nascemos interdependentes e nossa independência só vai até certo ponto. O equilíbrio é importante para auto realização. Deveríamos nos realizar nos amigos, nas pessoas que não conhecemos, mas que admitimos prontamente ter um dom. Sim, deveríamos.
A beleza real da vida é de fato poder sonhar nossos sonhos, porém não diminuir o sonho alheio.
Olhar com olhos de amor outra alma e tentar descobrir o que ela sente , porém melhor que isso poder ajudar, mesmo que seja ouvindo, ou vezes fazendo.
Uma história que me emociona muito é a de Kimani Marugue, um queniano, que foi preso e torturado por ser fiel a seu país, o Quênia . Aos 84 anos, ele ouviu do então governador de seu país que a "educação seria possível para todos" e sem demora se matriculou numa escola para alunos de seis anos. É claro que, isso revoltou muitos da "sociedade" local .
Todavia, como a história não é feita de homens fracos ou covardes e só entra para história quem realmente é destemido, nem que seja de seus próprios monstros. Ele foi considerado o homem mais velho a se matricular numa escola pública, aprendeu a ler , escrever, entrou para o Guinness Book o livro de Records e foi convidado para dar um entrevista na sede da ONU sobre o poder da educação.
Falecido em 2009, mas não saiu dessa vida sem pisar seus pés no seu sonho, ou seja, pisar numa escola.

O que me chama atenção nisso tudo, é que além de ser real, todos nós temos um sonho que achamos impossível realizar. Penso quantas vezes Marugue teve que receber afrontas, pois era um ancião , quantas vezes teve de ignorar as pessoas que não conseguem nem ao menos saber onde colocaram seus sonhos e então tentam frustar os sonhos alheios.
Imaginando como deve ter sido difícil fazer as pessoas o aceitarem numa escola infantil. No entanto nada disso foi o bastante para paralisa-lo. Essa imaginação é altamente necessária para nos concientizarmos.
Temos o mau hábito de acreditar que por sermos "velhos"demais ou termos sido pais cedo demais, ou por qualquer outra coisa, a vida parou para nós. Nos encostamos em nossa própria comodidade e deixamos a vida passar . Sempre sujeitos a várias crises, sem ao menos tentarmos superar algumas.
Ninguém nunca disse que seria fácil, de fato nada é. Precisamos de uma dose extra de amor próprio e precisamos mais ainda de apoio , ainda que seja o nosso. Apesar de sermos interdependentes o apoio pode muitas vezes vir de nós mesmos. Como Kimani , mesmo que ninguém o tenha apoiado, a fé que ele mantinha em si foi seu maior apoio.
Te convido a somar seus sentimentos hoje , com amor próprio, apoio e fé no ''eu'' dentro de você. Creio que essa receita básica pode formar sua história intensa e satisfatória para nada mais nada menos do que você tendo a certeza de que pelo menos uma vez pisou e viveu nos teus próprios sonhos.
A história está entre as produções da Netflix sendo encontrada como O Aluno .
Suellen Maper



