Somos aluno, profissionais ou pessoas medianas? Veja!
Um dia fiquei pensando que se tivessem nos falado que nossa média na escola fosse 10, então nós seriamos 10 , porque somos acostumados a ficar dentro da média. Isso nos basta muitas vezes. Como ser excelentes , se tudo que sabemos fazer é se contentar com não ter tido um vermelho? Um mínimo azul nos basta? Se pudéssemos pensar diferente. Se pudéssemos querer o mais. Hoje não seriamos uma sociedade com funcionários medianos, motoristas medianos, saúde mediana, governantes medianos? Não, isso seria elogio. Mas infelizmente pensamos pelos outros.
Ter opinião formada ou prestes a se construir vai muito do como você trabalhou em sua própria construção. Como venho dizendo há algum tempo. Não precisamos ser perfeitos, pois isso é humanamente impossível, mas temos que ser excelentes e se contentar em ser menos que isso , é ser mediano, é ficar na média para não repetir de ano, ou para não ser mandando embora, nos faz patéticos. Pena que a vida não tolera patéticos. E somos facilmente reprovados se não buscarmos ser o melhor de nós mesmos. Na primeira bobagem vamos ser multados pela vida.
(seja mediano e saberá do que falo)
Muitas vezes burlarmos nosso próprio sistema e até o sistema que nos foi imposto. Como eu poderia estar aqui e você aí? Pois claro que mesmo numa leitura amadora como essa ainda te faz ser melhor do que a maioria que não se interessa por nada. Não sabem opinar , não sabem fazer críticas, dessas que fazemos para melhorar algo mesmo. Não falo de maldade disfarçada de sinceridade. Falo de um olhar analítico que dará ao outro por amor ao conhecimento, a oportunidade de saber onde está errando e onde podem melhorar.
Ninguém disse que minha média era 10, na escola e nem sempre foi, mas foi a partir de não aceitar o menos que o excelente que me esforcei para não ser mediana, para não estar entre os que seguem a massa de manobra. Sempre me dei muito o beneficio da duvida. Sempre amei a leitura. Buscar muito mais do que me davam, fazer muito mais do que me era pedido. Tenho a consciência plena que não chego em lugar algum do mundo se não for para somar. Eu me dei a missão de não simplesmente olhar, mas sim fazer. O que? Não sei, seja o que for o mínimo de mudança a partir de mim é melhor que o nada.
Lembro quando estava na terceira série, tinha uma letra linda, adorava escrever nos cantos dos cadernos, riminhas bobas e minha professora implicava muito comigo. Eu era uma menina triste, mas ela não percebia, ela tomava aquilo como rebeldia, Como me marcou o dia que ela disse que eu não serviria para nada no mundo e que seria mais um encosto desses da sociedade. Anita o nome dela, me marcou tanto que no meu primeiro impulso revoltante. Afinal, nem eu mesma tinha me visto brava, a chamei de filha da P... coitada da mãe dela, mas na minha cabeça estava xingando a Anita.
Ela me reprovou de ano, disse que eu precisaria repetir todas as séries do mundo para aprender algo com tamanha burrice. Chorei tanto perto da fonte luminosa, não conseguia contar a ninguém o ódio de tudo aquilo, não sabia porque meus amigos iriam continuar e eu parar, ou pior voltar. Voltar tudo que já fiz? Que reprovação injusta! Fiquei quieta num canto, até ter coragem de contar a minha avó que tinha reprovado. Que falta de orgulho. s
Senti que dava desgosto.
Senti que dava desgosto.
O melhor dessa história é que no outro ano tive uma ótima professora, como era terceira série, era a mesma para tudo. E ela adorava minha letra e um dia pediu para que eu escrevesse um poema. Não sei se ficou tão bom, mas ela amou. E eu me senti tão feliz. Todas as aulas de português ela indicava um livro e por amor a ela eu lia tudinho. E depois falávamos dele em sala de aula. Eu amava com ela me incentiva a falar das palavras. Ela disse que escrevendo eu estaria lendo. Eram tantos textos. Obrigada professora Irma.
Enfim, infelizmente sei que é muito comum sermos desmotivados, ouvirmos coisas que guardamos para sempre em nós, Tomar a decisão de sermos melhores do que podemos ser não é nada fácil. Sofremos tanto com as'' brincadeirinhas'' dos amiguinhos, quanto com a raiva gratuita de algum professor que se sente mal pago, que não burla seu sistema, que se machuca e vai ferido . Gente ferida não ensina e nem aprende. Gente ferida é mediana e não deveria cobrir escalas. Gente ferida se ocupada demais consigo mesma, quando se há um mundo de corações a sua espera.
Vejo que isso ainda acontece muito. E por acontecer muito eu vi com meus próprios olhos pessoas mudando a realidade de sermos medianos, pessoas querendo muito mais do que tirar um 10, mas ser um 10, pois a partir da sua pontualidade, respeito, atenção e nota, você parte para o 10 da vida. Nessa intensão de ajudar pessoas sem tempo, pais que querem que seus filhos sejam mais que medianos, que entendem que notas tem sim a ver com o que se foi aprendido. Por isso e por tantas outras histórias, eu gostaria de apresentar a vocês uma plataforma tão eficiente como foi aquela professora que me amou.
Algo que fará com que você aluno, ou você pai e mãe invista nos seus filhos para que eles invistam no mundo . E precisamos disso hein!? Essa plataforma foi desenvolvida com carinho e cuidado, para que todos que a conhecessem pudessem desfrutar do beneficio da tecnologia aliada ao beneficio de se perguntar algo e ser respondido. De se aprender mais, de se estudar mais, de ser mais . De começar pela escola com um 10 para irmos para a vida como excelentes.
Nesse link poderão conhecer os melhores planos e de fato isso pode mudar toda uma história. Em todos os sentindo. Eduque uma criança e então terá educado uma geração. Experimente!
Suellen Maper



4 comentários
Write comentáriosMagnifico Suh!
ReplyMuito obrigada Ju, valeu por ter vindo! Super beijo!!!!
ReplySensacional minha amiga.Ótima visão.
ReplyMeu coração bate de gratidão. Obrigada minga querida amiga.
Reply