Uma Prisão Chamada Tranquilidade
Recarreguei as baterias e você?Sabe, andei pensando esses dias na vida dos intensos! Pensei como agem rapidamente com seus corpos, como suas mentes sao ágeis e a forma como vivem suas vidas.
Uma coisa é fato, os intensos cansam mais, porem vivem bem melhor que os mais tranquilos. Gente tranquila as vezes me irrita. Eu ate gosto de ficar perto delas um tempo. Mas depois! Não tem depois.
Com gente tranquila demais só tem o mesmo do mesmo sempre. Não sao como portas com grandes tuneis. São portas de um espaço pequeno e explorado muito rapidamente. Na verdade gente tranquila demais não me acalma, me inquieta.
Tenho vontade de oferecer muito a essas almas, mas elas preferem minha distância, Como gatos quando fogem de uma casa cheia.
Percebi que ser louco tem suas vantagens. Hoje consegui o tão sonhado equilíbrio. Quantas vezes me vi metida de corpo, alma e coração em alguma situação muito embaraçosa. Era aquilo de ser tudo ou nada.
Nem sei citar as vezes que senti amores, mas sei que não posso contar das vezes que odiei alguem. Odiar e muito sentimento ainda. Eu sempre achei mais reconfortante o desprezo. Não pq gosto de desprezar e sim porque nao estou sentindo mais nada , aquela pessoa acaba sendo só mais uma pessoa.
Tantas pessoas no mundo. So nesse país eu conheci gente de todo lado. Sempre acho que tem algo novo ali na frente, algo mais a ser explorado, a ser descoberto. Outra alma, outra história.
Sinceramente? Eu não canso de viver o novo. Perto de mim não consegue nem em um milhão de anos me entender. Eu fico pensando ser coisa de criação. Talvez nascer e crescer na capital paulista faz as pessoas se adaptarem com prisões bem arrumadas chamadas casa.
Lá eles não tem um clima tão bom, geralmente é frio e chuvoso, é perigoso. Entao eles decoram suas casas com o que podem de melhor. Suas visões são outros prédios, outras ruas e muitas pessoas vazias de significado para nós.
Crescem assim em uma prisão que a pessoa rotula de tranquilidade. Tranquilidade é aquilo que você precisa depois de se agitar. Depois de se cansar. Soó faz sentido parar as águas quando elas muito se mexem.
Como intensa que fui, vivia correndo pelo sítio dos meus avós. Ahh, caí tanto das árvores . Elas eram meus cavalos e avioes. Eu viaja rumo ao além. Tinha sempre um piloto, copiloto, cavaleiro, alguem poderoso. Sempre tive amigos na imaginação. E eles eram poderosos em suas ações. Até às mulheres eram. Todos nós tínhamos poderes.
Quando cai do caminhão aos 08 anos, estava brincando com meu amigo vizinho de lutinha, ai subimos no caminhão do pai dele e la em cima dos sacos de batatas a gente se chutava.
Um dado momento perdi pro meu amigo menino e sai rolando até bater bem forte a cabeça no chão. So lembro da minha mãe me chamando. Fomos para o hospital, exames daqui, exames dali. OK, o doutor fala que vou ficar bem. Minha mãe me ganhou de novo aquele dia.
Disso tudo carrego uma baita cicatriz na cabeça e a lembrança de ser corajosa. Eu prefiro cair e mandar a cabeça do que não viver momentos bons. Os momentos antes do tombo foram os mais legais.
Os intensos sofrem, eles exageram em tudo. Noitadas, sexos, extravagantes são demais. Mas em mim apenas por uma dor mais profunda que minha intensidade se fechou aos 25 anos.
Ja tinha vivido muita coisa até ali. Nesse fechamento de vida. Eu atraí pessoas mais tranquilas que acreditou que eu era sempre assim. Aderindo essas novas pessoas em minha vida. Eu acalmei. Descansei das noitadas, recuperei todo poder e beleza da juventude.
Eu gosto de ser resguardada e um pouco arisca. Tem que ser mais corajo que eu pra chegar chegando. E eu bato continencia aos fortes. Eles me dao vida, me abrem, me surpreendem.
Minha essência sempre esteve ali, gritando. Nunca quis bagunça demais , só queria ver a vida lá fora. Eu queria me aventurar no novo de vez em quando.
As pessoas tranquilas ao meu redor nunca conseguiram notar esse meu impluso de vida. Eu fui me camuflando a elas. E assim elas esqueceram de cuidar verdadeiramente da minha essência.
Agora o frasco quebrou. Meu perfume se exala no mundo, meu cheiro quer marcar. Minhas maos querem tocar, meus pés querem firmar, minha cabeça quer sonhar.
Como devolver a um frasco uma essência que ja foi inalada? Ja foi absorvida, já foi espelida no tempo? Não tem mais como.
Embora eu ainda insista em continuar, sei que uma hora algo mais alto falara. E a voz gritará tao alto que terei de gritar para ela sair .
As pessoas só podem dar o que possuem. Nao podemos tirar nossas reais necessidades de ninguém. Eles não conseguem nos suprir. Eles nao possuem essa necessidade. E como necessidade é essência, so se exala a essência que tem. Algumas pessoas são tipo: " Nao cheira e nao fede." Ah detesto gente assim..m
Conscientes os intensos devem seguir confiantes de que achar alguem como eles é muito raro na vida, se os encontrarem serão como imãs , sempre se atraindo até nao poderem mais ficar longe.
Ou então eles camuflam sua intensidade, anula sua essência e exala o perfume do outro, isso tudo apenas porque usou a única arma que destrói um intenso. Ou seja, o medo. O medo é a kryptonita que enfraquesse o super man.
Intensos tem a arma de batalha chamada coragem. Ser intenso da trabalho, ser intenso custa caro, ser intenso é ser verdadeiro. E em tudo que faz colocar tempero. Ser intenso é loucura. Gente louca é inteligente, mas todos acham que eles nao a usam.
É essa loucura, a grande inteligência dos cientistas, dos criminalistas, dos de algo especialistas, dos buscadores, dos sonhadores, dos conquistadores.
A arma de um inteso é a coragem, sua armadura é a loucura, sua locura permite que viva a vida !
Não dá, nao consegui.
Não posso mais me negar
Não é nada contra mim, não e nada com você, não e nada contra ninguém. Na verdade é apenas auto aceitação. Apenas a favor de mim nessa competição chamada vida!
Intensos, se inspirem...
Espero voltar amanhã. Esse tempo que fiquei longe do blog me fez refletir e melhorar. Gostaria que vocee também comentanssem aqui. Sei que muitos de vocês só lêem, outros falam pelo whats. Mas o importante é olhar ali na setinha que aparece so pra mim e ver todas as visualizações que não são poucas. E eu agradeço, por saber que voces estao voltando a aparecer aos poucos.
Obrigada por mais esse ano de caminhada. Vou crescer, quando eu virar gente grande aqui dentro de mim, eu vou escrever mais.
Agora vamos ali viver?
Até mais meus amores!!!
Ah esqueci de falar! Tô em Rio Preto, faz dias que não vou em Ouroeste. Ainda não escrevi para vocês de la, mas vou... Aqui tá 19 graus. Eu posso observar a quietude da cidade com suas milhares de luzes. 1h02 da manhã . Já estamos em junho né...
Precisamos viver urgente.
Falem comigo, por aqui, ou por la!😘
Suellen Lourenço
*UmDiaPorAi



4 comentários
Write comentáriosLegal Suellen, gostei e concordo com você , continue escrevendo
ReplyObrigada Adrian, tbm gostei muito do seu blog.😘
ReplyKkkkk ri tanto de saber da sua queda de cabeça ,claro pq sei que ficou tudo bem no final,foi um marco do que vc sempre foi,aventureira.E que agora em vez de cair,vc se joga de cabeça na vida.Parabéns pelo texto.É legal saber um pouco mais da sua essência.Abraço!
ReplyKkkkk eu desmaei sua louca kkk. Obrigada por ser tão gentil em seus comentários. Agora tudo faz senrsen por eu ser louca ne? De fato caí de uns quase 2 metros de cabeça no chão kkkk
Reply